Horário de Atendimento - das 8 às 16 horas

“Queremos transformar Cabo Verde num país inclusivo e desenvolvido” – Fernando Elísio Freire

“Queremos transformar Cabo Verde num país inclusivo e desenvolvido” – Fernando Elísio Freire

Categoria : Educação Inclusiva

“De acordo com Fernando Elisio Freire a educação é o primeiro grande passo para atingir estes objetivos, com políticas claras que aumentam o acesso ao ensino, tendo enaltecido o trabalho que a Rede Nacional da Campanha de Educação para Todos tem feito neste processo.

O Governo quer transformar Cabo Verde num país inclusivo e desenvolvido. Esta afirmação foi feita esta manhã pelo Ministro de Estado, Fernando Elísio Freire, durante uma visita efetuada a Rede Nacional da Campanha de Educação para Todos.

De acordo com Fernando Elisio Freire a educação é o primeiro grande passo para atingir estes objetivos, com políticas claras que aumentam o acesso ao ensino, tendo enaltecido o trabalho que a Rede Nacional da Campanha de Educação para Todos tem feito neste processo.

“Esta rede tem feito um trabalho extraordinário, sobretudo, em permitir igualdade de oportunidade de todos no acesso à educação com foco no ensino pré-escolar,” afirmou o Governante.

Sobre o ensino Pré-escolar, Freire avançou que o Governo já tem uma nova lei que vai permitir o alargamento da pré-escola.

“Neste momento, estamos a espera da municipalização do ensino pré-escolar para depois publicarmos a lei”, afirmou Freire.”https://www.governo.cv/queremos-transformar-cabo-verde-num-pais-inclusivo-e-desenvolvido-fernando-elisio-freire/